sábado, 21 de julho de 2018

acesso à primeira

Coritiba pode ser campeão da Série B hoje

13 NOV 2010Por Curitiba, PR03h:10

Depois de conquistar matematicamente seu acesso à primeira divisão no meio de semana, o Coritiba agora terá uma verdadeira decisão antecipada diante do Figueirense, hoje, às 16h (MS), no Estádio Couto Pereira. Uma vitória deixa o time à espera dos resultados da rodada para tirar da garganta o grito de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Ney Franco terá o retorno do zagueiro Pereira, recuperado de lesão, além de Léo Gago, absolvido pelo STJD. Em compensação, o meia Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo e deve ficar de fora da partida decisiva. Dessa forma, o experiente Tcheco deve ganhar uma vaga.

O Figueira, por sua vez, quer colocar água no chope coxa-branca e continuar vivo na luta pelo título. Segundo colocado, com 63 pontos, o clube catarinense está perto de selar sua volta à Série A.

Uma vitória simples ou um empate com tropeços de Portuguesa e Sport garantem à volta à primeira divisão. O seu trunfo é a defesa, a menos vazada da competição com 31 gols sofridos. Porém, o setor não contará com o futebol de João Filipe, que teve uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa é o lateral Lucas, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Outros jogos de hoje são: Ponte Preta-SP x Icasa-CE, Bahia-SP x Portuguesa-SP, América-RN x Guaratinguetá-SP, ASA-AL x Paraná-PR e Brasiliense-DF x Náutico-PE.

Leia Também