Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

SÉRIE B

Coritiba pega Sport para abrir distância na liderança

15 OUT 2010Por DA REDAÇÃO10h:20

Depois de perder para a Ponte Preta em confronto direto pelo acesso, o Sport recebe o líder Coritiba ainda na luta por uma vaga no G4. A partida acotece às 15h (MS) deste sábado, na Ilha do Retiro, e é válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os pernambucanos brigam para entrar no seleto grupo de clubes que se classificam para a Série A de 2011, o Coxa quer abrir distância na liderança.
O técnico Geninho tem os desfalques do atacante Wilson, suspenso, que será substituido por Adriano Louzada, e do zagueiro Géder, substituído no jogo da última terça-feira (12) contra a Ponte Preta por conta de fortes dores na região do tornozelo direito, e que não vai mais defender o Sport no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi diagnosticada uma ruptura no tendão do tornozelo (Tendão de Aquiles), que o afastará dos gramados por pelo menos quatro meses. Em compensação, Ciro retorna à equipe após cumprir suspensão e Élton entra na zaga do zagueiro lesionado. Com isso, o Sport atuará no 4-4-2.

Líder de alma lavada para pegar o Leão
O clima no Coritiba não poderia ser melhor para esta partida com o Sport. Líder isolado da Série B, com 56 pontos, sete a mais que o segundo colocado, e vindo de uma goleada por 5 a 1 sobre o América-RN, já seriam motivos de sobra para o bom ambiente.
Porém, a situação pode melhorar ainda mais. Isto porque uma vitória em Recife pode deixar o Coxa ainda mais perto da Série A, uma vez que o time abriria uma maior vantagem sobre o Leão, em seto lugar, e que também briga pelo acesso.

Para a partida, o técnico Ney Franco deve fazer apenas uma alteração na equipe que venceu na rodada passada. De volta após cumprir suspensão, o zagueiro Cleiton deve ganhar a posição de Lucas Mendes.

 

Com informações da Lancepress

Leia Também