Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

campeonato paranaense

Coritiba e Paraná disputam clássico pela liderança

13 MAR 2011Por gazeta press14h:54

Vivendo um bom momento no Campeonato Paranaense 2011, Coritiba e Paraná Clube disputam a liderança isolada do segundo turno da competição, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Enquanto o Coxa, que ostenta a invencibilidade, conta com o apoio do torcedor e está de olho no título antecipado, o Tricolor vem empolgado por uma sequência positiva jamais imaginada um mês atrás.

O técnico Marcelo Oliveira, satisfeito com o segundo tempo apresentado na vitória diante do Paranavaí, por 3 a 0, espera que o time mantenha o ritmo, mas esteja mais atento nas finalizações para não perder a chance de matar as partidas. A equipe só não terá força máxima se Leandro Donizete e Pereira forem vetados pelo departamento médico. Neste caso, William e Jeci entram no time.

O técnico coxa-branca prevê um jogo duro, mas quer o time preocupado com o próprio desempenho, aproveitando a força das arquibancadas."A gente não pode perder a concentração e essa forma de jogar atacando bem e se preocupando com a marcação. Temos que continuar nesse ritmo e manter o cuidado nesse campeonato difícil. (Para isso) é fundamental aquela presença numerosa da torcida nos incentivando. Vamos retribuir lá dentro com muita luta e determinação", convocou.

A chegada de Ricardo Pinto mudou completamente o clima no Paraná Clube. De um time que não vencia e amargava a lanterna do Estadual, o Tricolor passou para uma equipe competitiva, vitoriosa, que disputa a liderança do turno e está na segunda fase da Copa do Brasil. O treinador, que deve apostar novamente no esquema 4-3-3, com variações, rebate o rótulo de salvador da pátria e acredita que a sequência de bons resultados é que trouxe de volta a confiança do grupo.

"Eu não sou salvador. Os responsáveis são os jogadores. O que mudou foi essa atitude de entrar em campo com alegria", analisou o comandante paranista que, apesar do bom momento, prega a cautela e joga o favoritismo para o adversário. "Temos que ter os pés no chão. Estamos num bom momento, mas ainda não ganhamos nada. A vantagem é do Coritiba, que joga em casa e é o líder", concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Sidney Pedro da Silva

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique (Lima); Maicon Freitas, Luiz Camargo e Kerlon; Kelvin, Léo e Diego.
Técnico: Ricardo Pinto

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Pereira (Jéci), Emerson e Eltinho; William (Leandro Donizete), Léo Gago , Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também