Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

festa

Coritiba é campeão da Série B por antecipação

21 NOV 2010Por Juazeiro do Norte, CE03h:45

 

O Coritiba ontem não fez sua parte, mas mesmo assim é campeão brasileiro da Série B em 2010. Os comandados do técnico Ney Franco empataram ontem por 2 a 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte, mas contaram com o tropeço em casa do Bahia diante do Santo André para garantirem a conquista, que será festejada no duelo contra o Guaratinguetá, sábado, na última rodada da competição. 
Mesmo sem pretensões na competição, o Coritiba foi superior ao adversário e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do destaque Junior Xuxa, autor de 15 assistências e 12 gols na Segundona. Os visitantes conseguiram empatar com Marcos Aurélio no fim da etapa inicial, mas Leozinho voltou a deixar os anfitriões em vantagem no segundo tempo.
Quando o jogo do Bahia já havia terminado e os reservas já faziam festa à beira do gramado, Geraldo deixou tudo igual e abrilhantou a festa pelo retorno do Coxa, que viveu o inferno ao ser rebaixado no ano de seu centenário, em 2009.
A rodada de ontem da Série B teve ainda os seguintes jogos: Portuguesa 2 x 1 Ipatinga-MG, Brasiliense-DF 2 x 1 Ponte Preta, Bahia 1 x 2 Santo André, Guaratinguetá 2 x 2 Figueirense, Náutico 4 x 1 Vila Nova-GO, América-MG 2 x 1 Sport, ASA 1 x 2 América-RN.

Leia Também