Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

SÉRIE B

Coritiba derrota Bragantino e dispara na liderança

9 OUT 2010Por ESTADÃO19h:39

O Coritiba derrotou o Bragantino por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há oito jogos, o time paranaense chegou aos 53 pontos, cinco a mais do que Figueirense e Bahia, que têm 48 cada. O Bragantino, que vinha de cinco jogos sem derrota, permaneceu com 33 pontos, na provisória 13.ª posição.

Jogando em casa, o time paulista começou a partida pressionando o líder do campeonato no campo de ataque. Mas tinha dificuldade nas finalizações. O Coritiba, por sua vez, tentava cadenciar o jogo, mas levava perigo quando chegava ao ataque.

Em umas dessas investidas, Rafinha cruzou rasteiro da esquerda, Leonardo fez o pivô dentro da área e ajeitou para Enrico abrir o placar aos 25 minutos, em chute colocado no canto esquerdo de Gilvan.

Com a vantagem no marcador, o time visitante se fechou no campo de defesa, impedindo a reação do Bragantino. Antes do intervalo, o Coritiba conseguiu ampliar, novamente com Enrico. Aos 34 minutos, o meia aproveitou falha da defesa rival e mandou para o fundo do gol.

Mas a vitória não estava garantida. O Bragantino se recuperou no segundo tempo e deu um susto no Coritiba. Aos dez minutos, Junior Quixadá fez fila na defesa e foi derrubado dentro da área por Lucas Mendes. Na cobrança do pênalti, Luciano Sorriso deslocou o goleiro Edson Bastos e diminuiu a vantagem dos visitantes. A pressão dos donos da casa continuou e foi premiada aos 26. O mesmo Quixadá invadiu a área bateu na saída de Edson Bastos.

Quando o jogo parecia definido, os visitantes voltaram a pisar no acelerador e conseguiram levar perigo. Aos 32 minutos, Marcos Aurélio sofreu falta dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, questionada pelos donos da casa. Mas Gilvan fez a defesa.

Contudo, o goleiro não conseguiu evitar a derrota do Bragantino. Aos 42, o Coritiba chegou à vitória em cobrança de falta. Tcheco encontrou Cleiton, sem marcação. Ele só teve o trabalho de dar um leve toque de cabeça para o fundo do gol.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, dia de rodada completa na Série B. O Bragantino enfrentará o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Coritiba vai receber o América-RN, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Leia Também