Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA DO BRASIL

Coritiba bate o São Paulo e volta à final

Coritiba bate o São Paulo e volta à final
20/06/2012 22:57 - terra


Pelo segundo ano consecutivo o Coritiba está na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Couto Pereira, a equipe da casa derrotou o São Paulo por 2 a 0, resultado suficiente para a classificação uma vez que o jogo disputado no Morumbi terminou com triunfo paulista por 1 a 0. Agora a equipe paranaense mira seu primeiro título de Copa do Brasil em sua história, já que em 2011 o Vasco da Gama deixou Curitiba com a taça. Para o São Paulo fica a tristeza de não chegar também à sua segunda decisão: em 2000, o Cruzeiro saiu campeão.

A vitória do Coritiba saiu por meio da bola área. Emerson e Éverton Ribeiro fizeram os gols da noite a partir de lançamentos na área e consequentes erros de posicionamento da zaga são-paulina formada por Rhodolfo e Edson Silva - que bateram cabeça durante todo o jogo.

O adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil sai do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam na Arena Barueri na quinta-feira, a partir das 21h. O primeiro jogo, disputado no Olímpico, terminou com triunfo paulista por 2 a 0, com gols obtidos no fim da partida.

As duas equipes vieram à partida com mudanças em relação às escalações da partida do Morumbi. Leão surpreendeu e lançou o jovem Rodrigo Caio na lateral direita no lugar de Douglas, com a intenção de reforçar a marcação. Já o Coritiba teve o retorno de Rafinha, recuperado de lesão no tornozelo direito.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.