Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

PAULISTÃO

Corinthians vence o Oeste e garante classificação

23 MAR 2011Por ESTADÃO23h:03

Líder e classificado. Este é o panorama do Corinthians, que nesta quarta-feira venceu o Oeste por 3 a 0, no Pacaembu, assumiu a ponta do Campeonato Paulista e garantiu a classificação para a segunda fase, faltando ainda quarto jogos para a 19.ª e derradeira rodada. 

Com a vitória, o Corinthians chegou a 34 pontos, dois à frente do novo vice-líder, o Palmeiras, outro time já classificado. O Oeste segue com 21 pontos, mas ainda se mantém no grupo dos oito que vão à segunda fase.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o clássico contra o São Paulo, valendo a liderança do campeonato, na Arena Barueri, no domingo, às 16 horas. Na véspera, também às 16h, o Oeste recebe o Noroeste, no Estádio Amaros, em Itápolis.

Pressão desde o começo

Jogando em casa e vivendo a expectativa do anúncio de Adriano, o Corinthians começou com tudo, mostrando disposição e velocidade, principalmente pela esquerda, com Dentinho e Fabio Santos.

Apesar da velocidade e do bom toque de bola, o Corinthians só conseguiu marcar numa jogada de bola parada. Aos 35, Morais bateu escanteio e Paulinho subiu mais alto que a zaga para desviar de cabeça.

Pela pressão imprimida no primeiro tempo, o 1 a 0 até que foi pouco para o Corinthians. O Oeste só conseguiu se aproximar do gol de Júlio Cesar no final da etapa, mesmo assim, sem assustar muito.

Sem dois dos seus cinco homens de defesa titulares, em virtude contusões, o Oeste teve ainda mais dificuldades no segundo tempo para segurar o veloz ataque corintiano.

Apesar de ter opção do contra-ataque, o Corinthians chegou ao segundo gol tocando a bola, logo aos 4, quando Dentinho fez grande passe para Liedson, que recebeu na entrada da área e chutou firme, no canto esquerdo do goleiro Fabio.

Além de afinado, o Corinthians mostrou também ter sorte. Aos 29, Bruno Cesar roubou a bola na intemediaria, avançou pela direita e rolou para Liedson, que cruzou. Na tentativa de cortar, o zagueiro acabou chutando em cima de Dentinho, que nem fez força para marcar o terceiro e coroar a sua boa atuação.

Leia Também