Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NA LIDERANÇA

Corinthians vence Linense e segue invicto

5 MAR 11 - 19h:16G1

O Paulistão tem um novo líder. Único invicto na competição, o Corinthians assumiu a primeira colocação neste sábado, depois de vencer o Linense por 2 a 0 (gols de Bruno Quadros, contra, e Liedson), no estádio Gilbertão, em Lins, pela 11ª rodada. De quebra, o Timão voltou a vencer fora de São Paulo depois de cinco meses.

A última vitória tinha sido sobre o Santos, na Vila Belmiro, em setembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. Agora com 25 pontos no estadual, o Corinthians está isolado na liderança. O Linense, por sua vez, continua em fase preocupante: tem apenas um triunfo e segue na zona de rebaixamento.

Quem voltou a brilhar pelo Corinthians na partida desta tarde foi Liedson. Artilheiro do clube na temporada, o atacante fez mais um gol. Agora ele soma oito em apenas seis jogos pelo Timão, que volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O Linense enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, no mesmo dia.

Gol contra salvador

A chuva castigou o gramado e prejudicou o jogo. Mesmo assim, o Corinthians tentou, no toque de bola, ser superior ao Linense. E conseguiu. Logo aos dois minutos de jogo, Liedson fez boa jogada e rolou a bola para Alessandro. O lateral-direito do Alvinegro chutou forte, mas Paulo Musse fez grande defesa.

Conforme os jogadores corriam, a situação do campo do estádio Gilbertão só piorava. Assim, cada vez menos surgiam boas jogadas. O jeito, então, foi apostar nas bolas paradas. E aos 18 minutos, Bruno César, que voltou a ser titular depois de oito jogos, teve uma chance. Mas mandou a bola para fora.

Bem abaixo tecnicamente em relação ao Timão, o Linense pouco ameaçou. Tentou, é verdade, alguns contra-ataques, mas nenhum que assustasse demais o goleiro Julio Cesar. Quando apareceu bem no ataque, a linha de impedimento do Alvinegro atrapalhou os planos do time do interior.

Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos. Porém, contou com a ajuda da zaga do Linense. Alessandro avançou pela direita, passou por um adversário e cruzou, na tentativa de servir Liedson, mas o zagueiro Bruno Quadros apareceu para cortar e marcou gol contra: 1 a 0 Timão.

- O campo está muito ruim, atrapalhando um pouco, mas nós estamos sabendo jogar - declarou Dentinho, bastante caçado na etapa inicial.

Liedson resolve

Preocupado com a armação do seu time, Pintado voltou para o segundo tempo com uma alteração no Linense. O treinador sacou o volante Wellington Monteiro e mandou a campo o meia Éder. O problema é que a situação do gramado impedia um melhor toque de bola das duas equipes.

O Corinthians, por sua vez, manteve o ritmo da etapa inicial, mas só foi levar perigo ao Linense aos oito minutos, em chute de Morais que Paulo Musse espalmou. Porém, dois minutos depois, o Timão criou excelente jogada. Morais virou o jogo para Alessandro, que cruzou na cabeça de Leandro Castán. Paulo Musse salvou.

Aos poucos, o Alvinegro retomou a postura do primeiro tempo e conseguiu tocar mais a bola. Bruno César e Morais, responsáveis pela armação, procuravam explorar as investidas dos laterais Alessandro e Fábio Santos. Porém, o perigo veio com Bruno César, que chutou colocado, para fora, aos 18 minutos.

Mas quem resolve mesmo no Corinthians é Liedson. Aos 20 minutos, Bruno César rolou cobrança de escanteio para Morais. O meia fez belo cruzamento para o camisa 9 concluir de cabeça. Foi o oitavo gol do atacante em seis jogos, o primeiro deles fora do estádio do Pacaembu, onde o Timão manda suas partidas.

Com dois gols de vantagem, o Timão apenas administrou a posse de bola até o fim da partida e curtiu o sábado de carnaval na liderança.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bairro Guanandi recebe mutirão contra dengue neste fim de semana
EPIDEMIA

Guanandi terá mutirão contra dengue no fim de semana

Universidade ajuda contribuintes na declaração do IR
ECONOMIA

Universidade ajuda na declaração do IR 2019

Pai é condenado a 5 anos de prisão por matar filho a pauladas
RECURSO

Pai é condenado a 5 anos por matar filho a pauladas

Prefeitura gasta em média <br>R$ 3 milhões com tapa-buraco
CAMPO GRANDE

Prefeitura gasta em média
R$ 3 milhões com tapa-buraco

Mais Lidas