Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Paulista

Corinthians vence e toma 1ª posição

27 FEV 11 - 08h:38

gols de Fábio Santos, Liedson (duas vezes) e Dentinho e atropelou: 4 a 0 no lanterna.

A equipe alcança 22 pontos e toma a primeira colocação. Mas, para seguir na ponta, será preciso contar com tropeços de Palmeiras (20) e Mirassol (19), que jogam neste domingo. Já o time de Presidente Prudente segue com cinco pontos.

Restando agora nove rodadas para o término da fase de classificação, o Corinthians fica cada vez mais próximo de garantir antecipadamente uma vaga nas quartas de final. Em contrapartida, o Grêmio caminha rapidamente em direção à segunda divisão da competição estadual.

O Corinthians agora ganha um dia de folga e se reapresenta para os trabalhos na segunda-feira. O próximo compromisso da equipe está marcado para sábado que vem, diante do Linense, fora de casa. No mesmo dia, a equipe interiorana joga em seus domínios contra o Ituano.

Resultado garantido no primeiro tempo

Ainda com incertezas, Tite repetiu a formação corintiana, satisfeito pelo desempenho do time na vitória sobre o Santos, na rodada passada. Conforme esperado, Cachito Ramírez e Danilo mais uma vez deram lugar a Paulinho e Morais, que vem agradando bastante o técnico.

Embora o adversário fosse o último colocado, a atuação da equipe alvinegra certamente encantou o treinador. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro, quando Paulinho foi derrubado dentro da área, e Fábio Santos inaugurou o marcador em cobrança de pênalti.

Seis minutos mais tarde, foi a vez do artilheiro Liedson deixar o seu. Após lançamento da defesa, ele dividiu com a defesa à frente da área e, meio que desequilibrado, tocou por cima do goleiro Márcio e anotou mais um de cobertura, seu sexto gol no retorno ao Corinthians.

Com a defesa desnorteada e o time dependendo de poucos bons lances do estreante Alex Maranhão, o Grêmio viu sua meta vazada novamente aos 29 minutos. Morais cruzou da direita para Dentinho dominar na área e estufar a rede prudentina pela terceira vez no jogo.

Depois do intervalo, no entanto, ao contrário do futebol envolvente apresentando na etapa inicial, o ritmo foi bem fraco. O Corinthians controlou durante boa parte o resultado diante do frágil adversário, que seguiu sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro corintiano Júlio César.

Mas ainda sobrou tempo para, aos 42 minutos, Liedson aproveitar falha de Márcio, que furou o chute em frente ao atacante, e tocou para o gol vazio, fechando a goleada no Pacaembu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mandetta não garante recursos federais <br>para combater epidemia na Capital
AGENDA EM CAMPO GRANDE

Mandetta não garante recursos federais para combater epidemia na Capital

Tragédia

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

POLÍTICA

Maia diz que vai se empenhar em favor da reforma da Previdência

Presidente da Câmara sugere que deputados sejam ouvidos pelo Planalto
Moradores prestigiam inauguração de academia ao ar livre no Cidade Jardim
VIDA SAUDÁVEL

Academia ao ar livre é inaugurada no Cidade Jardim

Mais Lidas