Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

contratações

Corinthians vai anunciar 2 ou 3 reforços níveis de seleção

16 MAI 2011Por Gazeta Esportiva13h:29

O presidente Andrés Sanchez tem consciência de que o time com o qual o Corinthians foi vice-campeão paulista precisa de reforços para ser candidato ao título brasileiro no segundo semestre de 2011. Por isso, após anunciar as contratações do lateral direito Weldinho (Paulista de Jundiaí), do meia Alex (Spartak Moscou), do atacante Gilberto (Santa Cruz) e do volante Edenilson (Caxias), ele espera agora trazer jogadores mais renomados para o Parque São Jorge.

"Todos sabem que queremos contratar de três a cinco jogadores. Desses, dois ou três reforços com nível de seleção", enfatizou Sanchez, ainda abatido pela derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista.

A intenção do presidente do Corinthians, no entanto, não significa necessariamente que Tite ganhará atletas renomados para a sequência da temporada. "É muito difícil contratar jogadores assim. Estamos tentando desde o ano passado. Demoramos uns cinco meses para conseguir o Liedson", recordou.

Na lista de candidatos a reforços corintianos, o mais badalado é o veterano meia holandês Clarence Seedorf, do Milan, que já recebeu proposta oficial. O volante Fábio Simplício, ex-São Paulo e atualmente na Roma, está mais próximo de ser anunciado como jogador do Corinthians. O clube ainda procura novos defensores para o seu elenco.

Sanchez também se empenha para conseguir inscrever seus reforços rapidamente no Campeonato Brasileiro. Pela janela de transferências internacionais, os atletas vindos do exterior só podem entrar em campo em agosto. "No ano passado, isso foi antecipado. Vou fazer o pedido. Apesar de acharem que tenho muito poder, não mando em nada. Mas quem também está trazendo jogadores de fora apoia a ideia. Vamos ver", disse o presidente do Corinthians.

Leia Também