Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Campeonato Brasileiro

Corinthians traça meta de 21 pontos para o título

26 OUT 2010Por Globo.com - Por Diego Ribeiro São Paulo14h:51

A vitória sobre o Palmeiras afastou todas as desconfianças naturais de um time que não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro. No Corinthians, o resultado positivo no clássico só trouxe benefícios no sentido de retomar a auto-estima do grupo, que andava um pouco abalada em virtude da sequência de tropeços. Agora, o papo é outro no CT Joaquim Grava. Para buscar o título, a meta já está traçada pelo zagueiro e capitão William.

- Vencer as sete (partidas). É isso o que conversamos. Quem vencer as sete vai ser campeão. Dificilmente as equipes que estão na frente vão conseguir vencer todas, mas não impossivelmente (sic). São jogos dificílimos, o Prudente deu mostra disso (venceu o Santos) e sofremos isso contra o Atlético-GO. Não existe parte de cima ou de baixo, então vamos buscar respeitar os adversários como sempre respeitamos - destacou o capitão.

A rodada do fim de semana foi praticamente perfeita para o Corinthians, que ficou com 53 pontos, a um de distância dos líderes Fluminense e Cruzeiro. Além disso, rivais como o São Paulo também perderam, o que deixa o Timão mais tranquilo em relação à classificação para a Taça Libertadores de 2011. O goleiro Julio Cesar se animou com os resultados.

- O que tem de ser comemorado não é o rival ter perdido, mas sim times próximos de nós. É bom ganhar o jogo e ver que estamos abrindo dos times que estão próximos, não por ser São Paulo, Palmeiras ou Santos. Claro que para o torcedor o gostinho é mais doce quando o rival perde, mas temos de ser profissionais. Não os vejo como rivais diretos, mas sim equipes que brigam por título e Libertadores - ressaltou o goleiro.

O próximo desafio do Corinthians é contra o Flamengo, às 22h de quarta-feira, no Engenhão. Depois, na "prova dos sete", o Timão ainda terá Avaí, São Paulo, Cruzeiro, Vitória, Vasco e Goiás.

Leia Também