Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

paulista

Corinthians tenta retomar a liderança diante do descendente Mirassol

13 MAR 2011Por GAZETA PRESS14h:58

O técnico Tite cobrou maturidade para o Corinthians absorver a primeira derrota no Campeonato Paulista, para a Ponte Preta. Às 16h (de Brasília) deste domingo, fora de casa, seus jogadores tentarão mostrar poder de reação ao treinador e recuperar a liderança diante do descendente Mirassol.

Após perder a invencibilidade, o Corinthians passou a dividir a ponta da tabela com seus maiores rivais (São Paulo, Santos e Palmeiras), cada um com 25 pontos ganhos. O Tricolor leva vantagem no desempate. Já o Mirassol, até então sensação do campeonato, decaiu ao empatar com o Noroeste e ser goleado por 4 a 1 pelo São Bernardo na rodada anterior. Agora tem 23 pontos.

"A competição está muito nivelada. A equipe campeã será aquela que conseguir se fortalecer entre vitórias e derrotas. Perdemos para a Ponte Preta e precisamos saber absorver isso, reconduzindo o trabalho sem diminuir a confiança. Um time se estrutura dessa forma", discursou Tite.

No processo de reformulação do Corinthians, que iniciou depois da derrota para o colombiano Tolima na pré-Libertadores, o técnico não terá a oportunidade de repetir a escalação ofensiva que mais deu certo em 2011. O atacante Jorge Henrique está recuperado de lesão muscular na coxa direita e ficará com a vaga do meia Bruno César, mas o artilheiro Liedson sente dores no joelho direito e acabou vetado.

Para piorar, o Corinthians não terá o lateral direito Alessandro, machucado, que abriu espaço ao volante Moradei (Moacir também se contundiu). O zagueiro Chicão é outro que segue fora do time por determinação do departamento médico.
Tossiro Neto/Gazeta Press
Ivan Baitello não conta com Dezinho e Magal, suspensos, e com ex-corintiano Marcelinho
O Mirassol tem alguns desfalques certos. O técnico Ivan Baitello não conta com o zagueiro Dezinho e com o volante Magal, suspensos. Como possui contrato com o Corinthians, o atacante Marcelinho também não poderá atuar. Os prováveis substitutos são Luiz Henrique, Otacílio e Serginho.

O meia Xuxa acredita que o Mirassol tem condições de reagir diante do Corinthians. "Contra o São Bernardo, entramos com muita lentidão em campo. Precisamos esquecer essa goleada e focar o nosso pensamento no Corinthians", projetou.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Paulo Roberto de Sousa Júnior

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian
Técnico: Tite
 

Leia Também