Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

das Confederações

Corinthians sugere Morumbi para Copa

6 MAI 2011Por uol00h:00

Ciente de que o estádio em Itaquera não ficará pronto a tempo da Copa das Confederações em 2013, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, sugeriu que o Morumbi receba a competição de seleções da Fifa, um ano antes do Mundial de 2014.

Entretanto, o dirigente deixou claro que o estádio rival não tem chance alguma de virar sede da Copa. Até cutucou o presidente Juvenal Juvêncio sobre o assunto.

"Tem uns sebastianistas de outro bairro que falam que a abertura vai ser lá, que conversou com o santo. Se é para ganhar a eleição, tudo bem. Mas, se é para cultivar esperança, eu conversaria com o cardiologista para fazer o desengano. Vai ser em Itaquera", afirmou Rosenberg na tarde desta quinta-feira, sem citar nomes, mas em referência a Juvenal, reeleito presidente do São Paulo no mês passado.

Questionado sobre qual estádio indicaria para a cidade de São Paulo não ficar sem a Copa das Confederações, Rosenberg respondeu. “O Morumbi é um grande estádio e tem todas condições de receber um grande jogo. Acabou de receber 45 mil pessoas. Está certo que a acessibilidade não é muito boa, mas é um grande estádio.”

Responsável pela futura arena corintiana, o cartola demonstra otimismo em relação às obras. Aponta junho como o mês para o início e diz que o último entrave é a definição do aporte financeiro.

“Estamos em busca do melhor acerto financeiro. De resto não há nada que impeça”, decretou.

“Começando em junho, é obra para 28, 30, 31 meses. Não tem problema, a gente termina isso serenamente. Sai estádio para a Copa, mas não sai para a Copa das Confederações”, acrescentou o cartola.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também