domingo, 22 de julho de 2018

Corinthians X Bragantino

Corinthians resolve poupar Ronaldo

18 JAN 2011Por ESTADÃO00h:00

Por precaução, a comissão técnica do Corinthians decidiu ontem (17) poupar o atacante Ronaldo no jogo de quarta, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão. A ideia evitar uma sobrecarga física e até mesmo uma contusão do principal jogador do time antes da disputa da fase preliminar da Libertadores.

Ronaldo não está com nenhuma lesão, mas a comissão técnica corintiana acredita que não é hora de forçar o ritmo do atacante de 34 anos, que sofreu muito com problemas físicos na temporada passada. Mesmo porque, o Corinthians tem uma decisão na quarta-feira da semana que vem, quando recebe o colombiano Tolima, no Pacaembu, pela Libertadores.

Na abertura da temporada, Ronaldo teve uma participação discreta na vitória corintiana sobre a Portuguesa, por 2 a 0, domingo, no Pacaembu, pelo Paulistão. Foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo e deixou o campo admitindo o cansaço, mas prometeu que ele e o time do Corinthians estarão "voando" em 10 dias, justamente contra o Tolima.

Sem Ronaldo, a tendência é que Jorge Henrique seja o companheiro de ataque de Dentinho no jogo de quarta-feira, mas ele ainda precisa provar que está completamente recuperado das dores no pé esquerdo que o tiraram da estreia no Paulistão. Caso não possa jogar, Edno deve ser o escolhido para ser o atacante titular do Corinthians diante do Bragantino.

Leia Também