Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TÍTULO

Corinthians quebra boneco e danifica taça da Libertadores

Corinthians quebra boneco e danifica taça da Libertadores
31/07/2012 11:00 - Terra


Segundo relata o jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians teve de enviar a taça da Copa Libertadores para uma prataria da capital e reconstituir um dano possivelmente provocado por torcedores organizados. O boneco que fica sobre o topo do troféu foi quebrado no fim de semana retrasado, mas já reconstituído.

Há uma semana, na manhã de terça-feira, o Corinthians levou a taça para conserto e conseguiu reconstituir o boneco quebrado, o que frustrou quem visitou o memorial do Parque São Jorge naquele dia e não encontrou o troféu - segundo o jornal, funcionários teriam dito que a taça estava em uma sessão de fotos.

A taça da Copa Libertadores é de posse transitória e foi danificada várias outras vezes, afirma a Folha. O próprio boneco já teria se quebrado em uma ocasião e no passado chegou a ser reconstituído de maneira errada, mas depois foi refeito. O Corinthians informou que a peça histórica ficará exposta no Parque São Jorge até o fim de agosto.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!