Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

título paulista

Corinthians pode comemorar terceiro Paulista

15 MAI 2011Por r708h:40

Comemorar a conquista de um título paulista dentro da Vila Belmiro, casa do Santos e palco da final deste domingo (15), não é um fato inédito na centenária história do Corinthians.

Dono de 26 troféus de campeão estadual até o momento, o Corinthians pode se gabar de ter conquistado dois deles no famoso “alçapão” que consagrou Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe como um dos melhores times da história.

Uma parte da Vila Belmiro passou a ser “casa” do Corinthians no Paulistão de 1930. Na época disputado em pontos corridos, o campeonato reservou para a rodada derradeira o encontro entre os dois alvinegros.

Com 42 pontos contra 40 dos donos da casa, o Corinthians só não levaria a taça sem a necessidade de um jogo extra se fosse derrotado pelo Santos. Com uma atuação irretocável, no entanto, fez 5 a 2 no time da Vila Belmiro e deu a volta olímpica na casa do rival.

A segunda comemoração em terreno praiano aconteceu 11 anos depois, no Paulistão de 1941, também disputado no sistema de pontos corridos. 

Ao contrário do ocorrido no êxito anterior, no entanto, a vitória sobre o Santos (3 a 2) não deixou o time da Vila Belmiro com o segundo lugar, mas foi suficiente para abrir uma vantagem que o São Paulo não conseguiu tirar nas três rodadas finais do torneio.

Para tentar a terceira conquista na casa de Pelé, a aposta do técnico Tite é a maturidade de seus comandados. 

- As equipes que se preparam para um título precisam ter naturalidade para jogar dentro e fora de casa com a mesma qualidade. Não vamos fugir das nossas características.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também