Quarta, 13 de Dezembro de 2017

CONTRA SÃO BERNARDO

Corinthians perde primeira após retorno de Mano

25 JAN 2014Por terra22h:17

No primeiro jogo do Corinthians no Pacaembu em 2014, a equipe do técnico Mano Menezes acabou surpreendida pelo São Bernardo. Na noite deste sábado, diante de cerca de 13 mil torcedores, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 e viu a primeira derrota sob o comando do treinador desde seu retorno para substituir Tite. Curiosamente, o revés corintiano acontece no mesmo dia e estádio em que os meninos da base foram derrotados pelo Santos na final da Copa São Paulo. Com o tropeço em casa, o Corinthians perde a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra segue com seis pontos, mas foi ultrapassada pelo Botafogo de Ribeirão Preto, que derrotou o Paulista por 4 a 2. Enquanto isso, o São Bernardo chegou à terceira vitória e lidera o Grupo C, que conta com Santos, Portuguesa, Paulista e Ponte Preta

O Corinthians veio a campo com as mudanças treinadas por Mano Menezes durante a semana. No ataque, Guerrero e Romarinho deram lugar a Emerson e Alexandre Pato. Já a criação ficou por conta de Ibson, que, no lugar de Danilo, fez muito pouco. O primeiro tempo do Corinthians foi de baixa produção ofensiva e gol sofrido logo no início. Aos 2min, o ex-flamenguista Erick Flores tabelou com o meia Bady, avançou pela esquerda e arrematou rasteiro para superar o goleiro Walter e abrir o placar para o visitante São Bernardo.

Depois do intervalo, Mano sacou Ibson e pôs Danilo para melhorar a criação, entretanto, a situação não melhorou muito para o Corinthians. Instantes após Guerrero entrar em campo no lugar de Rodriguinho, Pato teve ótima chance de empatar aos 15min em chute cruzado que acertou a trave direita. A última cartada de Mano foi a saída de Alexandre Pato para a entrada de Romarinho, mas foi em vão. Na próxima rodada, o Corinthians tem clássico contra o Santos. A partida acontece na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O São Bernardo, por sua vez, recebe o Audax na terça-feira, às 19h30.

O time da casa se manteve no campo de ataque durante o restante da etapa inicial, mas com um marasmo similar ao do último semestre de 2013, quando os gols eram raros. Uma das raras chances veio em falta cobrada por Alexandre Pato aos 27min, que o goleiro Wilson Junior defendeu.

Leia Também