sexta, 20 de julho de 2018

Campeonato Brasileiro

Corinthians perde da Ponte Preta e segue na lanterna

17 JUN 2012Por terra19h:26

Em duelo de duas equipes que entraram na sexta rodada do Campeonato Brasileiro sem nenhuma vitória, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Corinthians, neste domingo. A equipe da capital foi derrotada por 1 a 0 e passará uma semana decisiva - com semifinal da Copa Libertadores diante do Santos e clássico contra o Palmeiras - ainda na última posição.

O resultado negativo mantém o Corinthians com um ponto, a uma semana do duelo contra o Palmeiras, que igualmente ainda não venceu na competição nacional. A distância entre os dois rivais na classificação é de um ponto (o time alviverde soma dois empates).

Antes, porém, os comandados de Tite têm outro clássico mais decisivo. Na quarta-feira, o Corinthians vai a campo para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, podendo alcançar classificação inédita para a final do torneio sul-americano. No jogo de ida, na Vila Belmiro, venceu por 1 a 0.

A Ponte, por sua vez, concentra atenções somente no Brasileiro. Após conseguir neste domingo o primeiro triunfo e subir para a 12ª posição, agora com seis pontos, a equipe do técnico Gilson Kleina será no domingo que vem, diante do Botafogo, no Engenhão.

Leia Também