Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Leandro Castán

Corinthians nega, porém procura substituto

15 JUL 12 - 11h:00terra

A saída do zagueiro Leandro Castán para a Roma não será reposta de imediato pelo Corinthians, juram os dirigentes. Eles dizem confiar no potencial das opções que ficaram para o sistema defensivo.

"Nós sempre procuramos reforços, mas essa não é uma preocupação no momento. Nem nossa nem da comissão técnica", diz o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.
As primeiras alternativas para Castán são Paulo André e Wallace. Em seguida, vêm os jovens Marquinhos e Antonio Carlos, formados nas divisões de base do clube, e Felipe, contratado junto ao Bragantino e que mal atuou.

Embora negue que a comissão técnica esteja preocupada, a diretoria já ouviu, sim, pedido de contratação de um defensor à altura de Castán. O clube está atento a opções fora do futebol brasileiro, porém se vê prestes a acertar com o terceiro estrangeiro para o elenco.
Sem contar o chinês Zizao, reforço do marketing que nem sequer estreou, o elenco tem dois peruanos - o volante Ramírez e o atacante Paolo Guerrero, recém-chegado do Hamburgo, da Alemanha - e finaliza acordo com Juan Martínez, argentino que já deixou o Vélez Sarsfield.
Ramírez é reserva e poderia não entrar em campo ao lado dos outros dois estrangeiros, atingindo o limite permitido. Mesmo assim, ainda pode ser emprestado ou negociado em definitivo para abrir espaço a outro reforço de fora, que seria um zagueiro. Recentemente, representantes do Corinthians estiveram na Argentina analisando destaques da posição no país vizinho.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Fausto Mato Grosso: "Nobel da Paz bem escolhido"

Professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
OPINIÃO

Daniel Ferreira Martins: "Airbnb: uso do direito de propriedade, ou violação das regras condominais?

Advogado
Teste da Triumph Tiger 1200 XCa
CORREIO VEÍCULOS

Teste da Triumph Tiger 1200 XCa

Felpuda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião