Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Shakhtar Donetsk

Corinthians libera Dentinho e sonha com Seedorf

17 MAI 2011Por terra17h:40

O atacante Dentinho já está autorizado pelo Corinthians para viajar à Ucrânia e realizar exames médicos com o Shakhtar Donetsk. Já sem contar com o jogador para o início do Campeonato Brasileiro, neste domingo fora de casa contra o Grêmio, o diretor-adjunto de futebol Duílio Alves Monteiro admitiu a busca por jogadores do setor ofensivo, mas reforçou o desejo de contar com os meio-campistas Cristian, do Fenerbahce, e Clarence Seedorf, do Milan. Apesar das difíceis negociações.

"O Dentinho já está liberado para viajar e fazer exames, e sendo aprovado o negócio será feito", disse o dirigente nesta terça-feira, durante a apresentação do meia Alex. Além do atacante revelado nas categorias de base do clube, o meia Bruno César também não atuará no Brasileiro: ele reforçará o português Benfica na próxima temporada do futebol europeu.

Duílio reconhece que o Corinthians terá que buscar novos nomes para reforço ofensivo, mas foi bombardeado com perguntas sobre os possíveis novos jogadores para o clube alvinegro. Todos eles, porém, foram considerados alvos difíceis. Especialmente o volante Cristian e o meia holandês Seedorf.

"Não tem nada de concreto. Com o Cristian as portas estão abertas, e se ele conseguir a liberação com o Fenerbahce voltaremos a conversar. Mas, por enquanto, é muito difícil", disse Duílio, um pouco mais otimista em relação ao holandês do Milan. "Ainda estou sonhando com o Seedorf. Acho que ele gostou da proposta que ouviu do Corinthians; sempre soubemos que há outros clubes interessados, mas esperamos que dê certo. Agora é uma decisão dele, e estamos aguardando para ver se teremos algum tipo de resposta", apontou.

O meio-campista Fábio Simplício, atualmente na italiana Roma, e o atacante André, que veste a camisa do Bordeaux, da França, foram nomes considerados ainda mais distantes pelo cartola corintiano. O meia Paulo Henrique Ganso, aliás, só chegaria caso não tenha mais contrato com o Santos, de acordo com o dirigente.

"O Simplício não é mais fácil, sabemos que há interesse do jogador em voltar ao Brasil, mas aguardamos os números. E quanto ao André vamos trabalhar nos próximos dias", disse Duílio, que espera se reunir em breve com o técnico Tite para traçar os próximos reforços do time alvinegro. "Ainda não tive essa reunião com o Tite, mas estamos aguardando para sentar com ele mais tarde. O planejamento continua", finalizou.

Leia Também