Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Corinthians fecha acordo com Hamburgo por peruano

11 JUL 12 - 13h:00terra

O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Paolo Guerrero. Após o clube paulista revelar na terça o interesse no jogador, o Hamburgo-ALE, time pelo qual o peruano vinha atuando, anunciou na manhã desta quarta ter chegado a um acerto com o atual campeão da Libertadores, liberando o atleta para realizar exames médicos pelo Timão.

"Os dois clubes chegaram a um acordo sobre a transferência", afirmou o diretor esportivo do Hamburgo, Frank Arnesen. "Para ele, é uma grande coisa jogar em um clube como esse. Nós, naturalmente, queremos desejar-lhe muita sorte e sucesso em seu novo caminho", acrescentou o dirigente, em nota divulgada no site oficial do clube.

De acordo com os alemães, Guerrero já está a caminho de São Paulo para realizar os exames e finalizar o acordo. Aos 28 anos, estava desde 2006 no Hamburgo e o interesse corintiano foi confirmado pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. "É um jogador que o Corinthians já vinha observando", contou.

A sua chegada servirá para suprir a necessidade de um pivô, como havia pedido Tite. Mais do que isso, a contratação do peruano pode significar a saída de Liedson - o atual camisa 9 não foi relacionado para o jogo desta quarta com o Botafogo e ainda não chegou a um acordo para a renovação de contrato, que se encerra no final do mês.

Caso o Timão confirme o acerto, esta será a primeira contratação após o título da Libertadores. Até o momento, o clube sofreu apenas com a saída de jogadores: Leandro Castán, Willian, Gilsinho e Ramon acertaram suas transferências. Destes, apenas o zagueiro, agora da Roma-ITA, era titular.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

Mais Lidas