Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Libertadores

Corinthians elimina Santos e vai à final pela 1ª vez

20 JUN 2012Por terra22h:55

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira, pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, a vaga para as finais do torneio. Jogando no Estádio do Pacaembu, o time do técnico Tite sufocou o Santos e empatou por 1 a 1, eliminando os atuais campeões da competição sul-americana. Graças a um gol de Danilo no início do segundo tempo, os corintianos estão a dois jogos do título mais desejado pela torcida.

O resultado só foi positivo para o Corinthians por conta da vitória fora de casa na primeira partida, na Vila Belmiro: 1 a 0, gol de Emerson - que, suspenso, não atuou no Pacaembu. Em São Paulo, Neymar chegou a abrir o placar para o Santos, mas os comandados de Muricy Ramalho visivelmente sentiram o empate na volta para o intervalo e praticamente não conseguiram mais ameaçar o goleiro Cássio ¿ este, vazado pela primeira vez na Libertadores.

Os dois times entraram em campo sem surpresas: o Corinthians foi escalado com Willian na vaga do suspenso Emerson, enquanto o Santos foi a campo com Alan Kardec, Borges e Neymar formando o ataque. Com o gol santista ainda no primeiro tempo, o técnico Tite optou por sacar o camisa 7 para lançar Liedson, mas nem mesmo o camisa 9 foi capaz de mostrar poderio ofensivo - pelo contrário, o gol de empate do Corinthians nasceu de dois meias, com Alex cruzando para Danilo.

Os dois times voltam a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro: o Corinthians joga domingo contra o Palmeiras, às 16h, no próprio Pacaembu, enquanto o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 18h30 (horários de Brasília). Classificados, os corintianos esperam por Boca Juniors ou Universidad de Chile, que decidem o outro finalista da Libertadores nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também