Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Marketing

Corinthians é o 4º do mundo em patrocínio

22 JAN 2011Por Terra06h:59

Um levantamento da Sport+Markt, líder mundial em consultoria do mercado esportivo, mostra que o Corinthians é o líder entre clubes brasileiros no quesito patrocínio de camisa, com receitas de 22 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). No mundo, o time alvinegro ficou atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid em 2010.

O estudo também mostra que o patrocínio nas camisas dos times brasileiros é o terceiro maior do mundo, perdendo só para Inglaterra e Alemanha. A receita dos times nacionais ficou à frente dos clubes italianos e espanhóis.

O Brasil, que há três anos não aparecia nem entre os oito maiores mercados do futebol, agora é a maior renda das Américas. De acordo com a pesquisa, o lucro total é de 104,6 milhões de euros (R$ 236,7 milhões), contra 128 milhões de euros (R$ 291,2 milhões) e 118 milhões de euros (R$ 268,5) dos ingleses e alemães, respectivamente.

"O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol para o País e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, ainda mais próxima da Premier League inglesa e da Bundesliga alemã. Tem ainda a Copa do Mundo em 2014, que trará mais exposição internacional para este mercado", afirmou César Gualdani, da Sport+Markt.

Leia Também