Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

ranking das marcas

Corinthians é a marca mais valiosa do País

14 DEZ 2010Por São paulo02h:50

Apesar do ano do centenário sem títulos, o Corinthians conseguiu um grande feito entre os clubes brasileiros. Em 2010, ultrapassou o Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, e agora lidera o ranking das marcas mais valiosas do futebol nacional, de acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", baseado em estudo realizado pela Crowe Horwath RCS. Ações de mar-keting desde a chegada de Ronaldo e para o ano comemorativo do aniversário de 100 anos da sua fundação, além da massiva presença de público nos estádios, são fatos que levaram o Timão a se tornar a marca de maior valor: R$ 749,8 milhões.

Mas não foi apenas o Corinthians que melhorou no topo do ranking. O Rubro-Negro também perdeu posição para o São Paulo, que assumiu o segundo lugar, com R$ 659,8 milhões. O Flamengo passou para o terceiro, com a marca avaliada em R$ 625,3 milhões. Completando a predominância paulista, o Palmeiras fecha o "G-4" da lista, se mantendo na quarta posição (R$ 444,1 milhões).

Na sequência, vêm os times gaúchos, também na mesma posição de 2009: Internacional (R$ 268,7 milhões), que disputa o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, e o Grêmio (R$ 222,8 milhões). O Vasco ganhou duas posições em relação ao último ano e agora é sétimo (R$ 156,5 milhões). O campeão brasileiro Fluminense caiu uma colocação (R$ 104,2 milhões).

Leia Também