Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGUE VIVO

Corinthians despacha Flu e busca nono título

Corinthians despacha Flu e busca nono título
21/01/2014 23:26 - TERRA


O Corinthians segue vivo em busca do nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, na cidade de Limeira (SP), a equipe alvinegra bateu o Fluminense por 2 a 1, com todos os gols anotados no segundo tempo, para avançar a mais uma final da competição. Na decisão, no próximo sábado, no Pacaembu, terá logo um clássico: o atual campeão Santos.

Recordista com oito títulos do torneio, o Corinthians ainda evitou a aproximação da equipe carioca, segunda maior vencedora do campeonato com cinco conquistas. A decisão contra o Santos ocorre após a equipe da Vila Belmiro superar o Atlético-MG, mais cedo nesta terça.

Em um Limeirão com o espaço reservado para os corintianos lotado, o Corinthians começou a todo vapor nesta terça, mesmo tendo jogado há menos de 48 horas. No primeiro lance, logo aos 20seg, Zé Paulo tentou cruzar, mas quase surpreendeu o goleiro adversário para acertar a trave. Já aos 3min foi a vez de Léo quase completar passe para o fundo do gol. Após os bons lances, o jogo caiu de rendimento e transcorreu sonolento até o fim.

Na volta para a etapa final, a equipe alvinegra mostrou que queria decidir rapidamente o resultado, mas esbarrava na criação de jogadas. O primeiro gol só veio em lance de bola parada: aos 13min, Zé Paulo cobrou falta com força, o goleiro Matheus deu rebote e Guilherme Arana aproveitou a sobra para marcar. O Fluminense teve a chance de empatar com Gerson no minuto seguinte, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano Henrique.

O Corinthians ficou ainda mais perto da classificação à final aos 20min, quando Pedro Henrique subiu mais que a zaga adversária em cobrança de escanteio para anotar o segundo corintiano. A equipe alvinegra chegou a ter outras oportunidades de marcar, mas foi o Fluminense quem esquentou a partida com gol de Euller aos 33min. O time tricolor ainda ameaçou uma pressão, mas não teve forças para buscar a reação. 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...