Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

TIMES

Corinthians confirma saída do Clube dos 13

22 FEV 2011Por Folha.com19h:05

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o clube vai realmente sair do Clube dos 13. Nesta terça-feira, ele visitou a sede da entidade no bairro do Itaim (zona oeste) de São Paulo e disse que "a tendência é que seja oficializado nos próximos dias".

Semanas atrás, o dirigente já havia dito que sua intenção "era acabar com o Clube dos 13".

A posição corintiana acontece porque o clube quer mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão, alegando o fato de dar mais audiência do que a maioria dos concorrentes co Campeonato Brasileiro.

Sanchez disse, porém, que não sabe se outros clubes irão seguir os passos do Corinthians. "Daí vai ter que perguntar para eles", falou o presidente da equipe paulista.

Os times que planejam deixar o C13 acenam ainda com a possibilidade da criação de uma liga independente. E dizem ter o apoio da CBF.

MUDANÇAS

Articulador do edital de licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro, Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, reconhece que uma eventual saída em bloco de seus integrantes inviabiliza a disputa de um Nacional da maneira como ela ocorre hoje.

Sem vários de seus times, o Brasileiro perderia apelo.

"Não tem problema um clube sair [do C13]. O problema é se 15 resolverem sair. Mas não acredito que isso aconteça", afirma Guerreiro.

Leia Também