Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

reforço

Corinthians confirma contratação de Emerson

19 MAI 2011Por terra15h:00

O Corinthians confirmou a contratação do atacante Emerson na tarde desta quinta-feira. No dia anterior, o ex-volante Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube, fez mistério e preferiu não dizer o nome do reforço.

Autor do gol do título brasileiro conquistado pelo Fluminense em 2010, Emerson assinou contrato até 2013 e será apresentado pelo Corinthians na próxima semana. Desta forma, não estará à disposição do técnico Tite para o confronto com o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em alta após o título nacional de 2010, Emerson disputou a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca pelo Fluminense. No entanto, foi dispensado recentemente pelo clube após cantar uma música em alusão ao rival Flamengo, clube que defendeu em 2009, e irritar a diretoria tricolor.

Emerson, 32 anos, é mais um flamenguista declarado contratado na gestão do presidente Andrés Sanchez. Antes dele, os também atacantes Ronaldo e Adriano desembarcaram no clube. O primeiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil e o segundo, se recupera de lesão.

Emerson chega ao Corinthians para suprir as ausências de Dentinho, vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, e do próprio Adriano, que deve ficar à disposição do técnico Tite apenas no mês de setembro, já que passou por uma cirurgia no pé esquerdo antes mesmo de estrear.

Revelado pelo São Paulo em 1998, Emerson demorou a fazer sucesso no Brasil. Passou por clubes do Japão (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Reds) e da França (Rennes) antes de ganhar destaque no Al Sadd, do Catar, e no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Pela trajetória no Oriente Médio, recebeu o apelido de Sheik.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também