Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

campeonato brasileiro

Corinthians bate o Fla e chega à terceira vitória

18 JUL 12 - 22h:42uol

A ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores já é coisa do passado para o Corinthians. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, chegou à terceira vitória no Campeonato Brasileiro - a segunda consecutiva - e confirmou sua reação na competição nacional após amargar oito rodadas na zona de rebaixamento. Douglas, duas vezes, e Danilo marcaram os gols do triunfo corintiano.

Jogando em casa e tentando fazer valer o mando de campo para conseguir uma vitória, o Flamengo dominou as primeiras ações da partida. No entanto, a maior posse de bola, mais uma vez, não se transformou em pressão no ataque. Com isso, aos poucos, o Corinthians começou a se impor no gramado do Engenhão e criar as principais chances.

Defesa falha e "Seu boneco" brilha

O camisa 1 rubro-negro, Paulo Victor, fez algumas boas defesas, mas apenas adiou o que já se desenhava na partida. Aos 26min, Douglas, que chegou a ser chamado de "Seu Boneco" pela torcida nas "redes sociais", superou a desconfiança e brilho. Ele roubou a bola de Bottinelli, partiu em direção ao gol e tocou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Corinthians.

O tento ratificou o domínio dos paulistas, que passaram a chegar com ainda mais frequência. Aos 39min, mais uma vez com Douglas, a equipe do técnico Tite repetiu a dose e aumentou a vantagem. O meia aproveitou a bola mal rebatida de Renato Abreu, em nova falha da defesa do Flamengo, e chutou firme para marcar mais um gol para o Corinthians.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Joel Santana ainda tentou mudar o time para tentar alguma reação. Bottinelli deu lugar ao jovem Adryan, mas o panorama não se alterou. O Corinthians seguiu melhor e não demorou para ampliar a vantagem no placar. Aos 9min, Romarinho ajeitou a bola na medida para Danilo, pela entrada da área no lado esquerdo, e o meia marcou o terceiro gol dos corintianos no jogo.

Com a excelente vantagem, o alvinegro paulista recuou e passou a controlar a partida. Ainda assim, conseguiu criar novas oportunidades, mas desta vez não aproveitadas. Aos 26min, Emerson Sheik foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na batida, o goleiro Paulo Victor pulou no canto esquerdo e defendeu o gol que poderia aumentar ainda mais o vexame. Sem novas chances, os times apenas esperaram o apito final para ratificar a vitória do Corinthians.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas