Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIÁRIO OFICIAL

Corguinho também decreta situação de emergência

Corguinho também decreta situação de emergência
29/03/2011 07:55 - vivianne nunes


Depois de atingido por enxurradas e inundações bruscas, o município de Corguinho (MS) é o 23º município do Estado a decretar situação de emergência em Mato Grosso do Sul. A justificativa apresentada pela prefeitura em decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado é de que a partir da segunda semana do mês de março de 2011 até hoje, o índice pluviométrico registrado na cidade foi de aproximadamente 250 milímetros, ficando muito além da média esperada para o período.

O grande volume de chuva ocasionou transpordamento de rios e córregos da região, danificando pontes e comprometendo significativamente as estradas vicinais estaduais e municipais da localidade, o que impossibilita o tráfego normal na região e isola comunidades a acessos essenciais. O decreto entra hoje em vigor e deve durar por um período de 90 dias prorrogável por mais 180 dias.

Ontem os municípios de Bandeirantes e Batayporã também decretaram estado de emergência por conta das perdas ocorridas nas lavouras de soja, provocadas por excesso de chuva.
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...