Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

diário oficial

Corguinho também decreta situação de emergência

29 MAR 2011Por vivianne nunes07h:55

Depois de atingido por enxurradas e inundações bruscas, o município de Corguinho (MS) é o 23º município do Estado a decretar situação de emergência em Mato Grosso do Sul. A justificativa apresentada pela prefeitura em decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado é de que a partir da segunda semana do mês de março de 2011 até hoje, o índice pluviométrico registrado na cidade foi de aproximadamente 250 milímetros, ficando muito além da média esperada para o período.

O grande volume de chuva ocasionou transpordamento de rios e córregos da região, danificando pontes e comprometendo significativamente as estradas vicinais estaduais e municipais da localidade, o que impossibilita o tráfego normal na região e isola comunidades a acessos essenciais. O decreto entra hoje em vigor e deve durar por um período de 90 dias prorrogável por mais 180 dias.

Ontem os municípios de Bandeirantes e Batayporã também decretaram estado de emergência por conta das perdas ocorridas nas lavouras de soja, provocadas por excesso de chuva.
 

Leia Também