sábado, 21 de julho de 2018

RUIVAS

Cores quentes são FRESH!

30 NOV 2010Por Modices01h:00

Seja na TV, com os cabelos de Christina Hendricks na série Mad Men, sejam nos palcos, com os fios de Florence, da banda Florence and The Machine, ou até mesmo nas passarelas, com as madeixas fogosas de Vivienne Westwood, o fato é os fios ruivos nunca saem de cena.

Segundo Branca di Lorenzo, colorista do Crystal Hair, esse é um dos tons mais sofisticados e que enobrece qualquer mulher, ainda mais se combinado com um corte curto. Indicadas para as mulheres com pele clara, os tonalizantes avermelhados variam do 5,4 ao 0,40. Porém, o resultado final depende da cor dos fios originais. “O fundo de cor natural da cliente é que vai determinar que tom poderemos chegar na mudança de cor”, revela Ricardo Klein, do salão Ophicina do Cabelo. Mesmo assim, um dos ruivos mais desejados é o de Camila Morgado. Branca, que cuida dos fios da atriz, diz que sua clientela cresceu cerca de 20% no último ano em busca da cor de cabelo da atriz.
 

Na hora de escolher o corte, a dica é optar pelos desfiados. “Normalmente caem melhor nas ruivas, pois valoriza muito a cor”, revela Ricardo.
 

Porém, é preciso ficar atenta aos cuidados esse tipo de cor exige. “Para a manutenção dos fios ruivos, o retoque deve ser de aproximadamente 20 dias com emulsão da cor no comprimento para reavivar o tom, que desbota com facilidade. A utilização de um xampu para cabelos coloridos também é importante para segurar a cor”, explica o expert. Então, se os ruivos fazem a sua cabeça, é melhor pensar duas vezes antes de tonalizar. Afinal, com a chegada do verão, os cuidados precisam ser ainda redobrados, ok?

Leia Também