Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ARTES PLÁSTICAS

Cores e traços refletem encontro cultural na América

Cores e traços refletem encontro cultural na América
11/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O artista plástico peruano D’Bravo, radicado há 25 anos, em Campo Grande, começa na terça-feira (dia 11), exposição na Morada dos Baís – Via Morena, 1.140 –, dentro do projeto que mensalmente enfoca o trabalho de artistas regionais, nacionais e internacionais.

D’ Bravo apresenta em suas criações influências da Escola de Cusco (Peru), que enfatiza características da artes plásticas europeias e dos povos da América Latina, principalmente da região dos Andes. No total, o artista mostrará 28 obras, feitas recentemente utilizando a técnica de óleo sobre tela. Nas imagens aparecem cenas religiosas, manifestações indígenas, sobreposições de figuras, entre outros. A exposição pode ser visitada até o dia 30 de março, no horário comercial. Entrada fraca.   

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!