Sábado, 16 de Dezembro de 2017

5G

Coreia do Sul quer internet sem fio capaz de baixar filme em 1s

24 JAN 2014Por Terra01h:00

A Coreia do Sul pretende desenvolver a rede de internet sem fio 5G para que os usuários consigam baixar filmes completos em apenas 1 segundo, de acordo com informações publicadas pelo jornal The Guardian.

À publicação, o Ministro da Ciência do país teria afirmado que vai investir US$ 1,5 bilhão com empresas locais para desenvolver o projeto até o final da década. Atualmente a Coreia do Sul já possui a rede 4G mais rápida do mundo, possibilitando que um filme de 800 Mb seja baixado em 40 segundos.

O jornal afirma que o país está determinado a se manter como líder mundial em conexões rápidas. Cerca de 78% da população sul-coreana possuem smartphones, e as atualizações na rede móvel do país têm sido fundamentais para alimentar o crescimento econômico, segundo o Guardian. O projeto da rede 5G deve ser desenvolvido em empresas com experiência no mercado como LG e Samsung, afirmou a publicação. O serviço 5G será testado em serviços de redes sociais já no próximo ano antes de se expandir para incluir imagens em 3D e serviços em nuvem em 2017, teria afirmado o Ministério da Ciência.

Leia Também