Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Coreia do Sul arrasa e elimina Brasil sem perder sets no tênis de mesa

3 AGO 12 - 08h:55terra

A equipe brasileira formada por Caroline Kumahara, Ligia Silva e a chinesa naturalizada Lin Gui foi derrotada na estreia pela equipe sul-coreana no tênis de mesa, na ExCeL Arena, nesta sexta-feira, e foi eliminada da Olimpíada de Londres. Kyungah Kim, Hajung Seok e Miyoung Park venceram por três partidas a zero, sempre sem perder sets, e avançaram para a segunda rodada, o equivalente às quartas de final.

A disputa por equipes acontece com quatro jogos individuais e um de duplas. A equipe que vencer três partidas, em uma melhor de cinco, classifica-se. Como as sul-coreanas venceram três duelos consecutivos, o time nacional está fora dos Jogos. As brasileiras também já tinham sido eliminadas no torneio de simples em Londres.

A disputa nesta sexta começou com o jogo de simples entre a brasileira Caroline Kumahara e a sul-coreana Kim, que venceu com facilidade. Diferentemente da competição individual, na qual a partida de simples acontece em melhor de sete sets, na disputa por equipes todos os jogos são feitos em melhor de cinco sets. A sul-coreana não tomou conhecimento da brasileira e venceu por 3 sets a 0, parciais de 11/2, 11/3 e 11/6.

O segundo jogo da série foi mais complicado, mas a sul-coreana Seok venceu Lin Gui, também por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/5 e 11/8. No terceiro duelo - de duplas -, as sul-coreanas Park e Kim bateram as brasileiras Lin Gui e Ligia Silva, mais uma vez por 3 sets a 0, parciais de 11/5, 11/5 e 11/6, encerrando a série e eliminando as representantes do País.

No tênis de mesa, o Brasil não tinha disputado o torneio feminino por equipes na Olimpíada de Pequim, 2008. Na China, as anfitriãs ficaram com o ouro, enquanto Cingapura conquistou a prata e a Coreia do Sul, o bronze.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Fortaleza supera golaço contra, vê goleiro pegar 2 pênaltis e empata com Atlético
BRASILEIRÃO

Goleiro pega dois pênaltis e Fortaleza empata com Atlético

Em gol validado com o VAR, Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians
BRASILEIRÃO

Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians

Mais Lidas