Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

fase brasileira

Copa Sul-Americana 2011 poderá ter clássicos nacionais

7 DEZ 2010Por RIO DE JANEIRO02h:25

A fase brasileira da Copa Sul-Americana de 2011 pode ser marcada por vários clássicos. Se a Conmebol mantiver o mesmo regulamento que adotou para fazer os cruzamentos neste ano, o melhor time da zona de classificação encara o último, o segundo joga contra o penúltimo e assim sucessivamente. Sendo assim, se o Goiás confirmar o título da Sul-Americana, dois clássicos marcarão a primeira fase da competição em 2011.

O São Paulo encararia o Palmeiras e o Botafogo jogaria contra o Vasco. Isso por que o título do Goiás coloca o Grêmio como melhor colocado e o Atlético-MG como o pior. Já se o Goiás perder o título, os cruzamentos se alteram completamente, pois o time do Rio Grande do Sul vai para a Libertadores e o Flamengo passa a ser o último classificado, herdando a vaga gremista.

Os outros times que já estão classificados além de São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Vasco são o Atlético-PR, o Ceará e o Atlético-MG. Resta saber se Grêmio ou Flamengo completam os brasileiros.

Por isso, a decisão de amanhã entre Goiás e Independiente interferirá não somente na classificação dos brasileiros para a Copa Libertadores, uma vez que o Grêmio, quarto colocado do Brasileirão, torce pelo fracasso do time do Centro-Oeste para ficar com a vaga, mas também na definição da Sul-Americana em 2011.

Leia Também