Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CÍRCULO MILITAR

Copa Pantanal de Hipismo encerra ano da modalidade

9 DEZ 2010Por Eduardo Miranda00h:50

Cavaleiros e amazonas dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso participam, a partir de amanhã, no Círculo Militar, da Copa Pantanal de Hipismo. Paralelamente à competição com participantes dos dois Estados, também acontecerá, no fim de semana, IX Etapa da Temporada 2010 do Hipismo Sul-mato-grossense.

Para hoje, no fim da tarde, estão previstas uma cerimônia de abertura e palestras sobre equitação. As competições de saltos começam amanhã pela manhã, com as disputas das séries de 1 metro, 1,1 metro, 1,2 metro e 1,3 metro, nas categorias jovens cavaleiros e aberta (para todas as idades). No período da tarde, estão previstas competições com obstáculos de 60, 80 e 90 centímetros, para crianças e cavaleiros e amazonas aprendizes.

Nos sábado as provas se repetirão e, ao fim delas, serão declarados os campeões. No domingo ocorrerá o Mini GP, prova recreativa que envolverá todos os participantes da Copa Pantanal.

"Encerraremos um ano que certamente ficará na história do hispismo local", disse ontem o diretor da federação sul-mato-grossense da modalidade, Marcelo Nina. Nesta temporada, no mês de junho, Idara Nina Barbosa foi campeã brasileira na categoria jovens cavaleiros, com obstáculos de 1 metro, em Brasília (DF).

Em setembro, em Joinville (SC), Luís Victor, 13 anos e Rafaela Palhano, 12, também conquistaram o primeiro lugar na competição nacional, desta vez nas categorias 80 e 90 centímetros, respectivamente. Mato Grosso do Sul também saiu vitorioso nas categorias coletivas, nesta mesma competição.

Leia Também