Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Libertadores 2011

Copa Libertadores tem grupos definidos

26 NOV 2010Por Assunção, Paraguai03h:05

A Conmebol sorteou ontem, em Assunção, os grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. O futuro campeão brasileiro, sorteado sob o nome de Brasil 3, vai cair em um grupo complicado, com Argentino Juniors (ARG), Nacional (URU) e América (MEX).

Os únicos brasileiros definidos foram Internacional e Santos, e o time gaúcho caiu no Grupo 6, ao lado de Jorge Wilstermann (BOL), Equador 2 e o vencedor do segundo jogo da pré-libertadores. O Peixe, por sua vez, está na chave 6, ao lado de Chile 2, Caracas (VEN) e o vencedor do terceiro jogo da fase pré-classificatória.

O vice-campeão brasileiro e o terceiro colocado caíram juntos no grupo 7. O segundo colocado está ao lado de Argentina 2, campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino de 2010, Paraguai 2, campeão do Torneio Clausura Campeonato Paraguaio de 2010, e do vencedor do primeiro jogo da pré-libertadores, entre Brasil 5, terceiro colocado, e Colômbia 3, melhor pontuação somando os torneios Clausura e Apertura do Campeonato Colombiano.

O Brasil 6, por sua vez, que pode ser o quarto colocado no Brasileirão, ou o Goiás, caso vença a Copa Sul-Americana, estará no Grupo 2, se passar pela Pré-Libertadores. Seus companheiros serão o Junior (COL), Bolivia 2, campeão do Torneio Clausura do Campeonato Boliviano de 2010 e Peru 2, vice-campeão nacional.

Leia Também