quarta, 18 de julho de 2018

2022

Copa do Qatar pode ser em janeiro

7 JAN 2011Por DA REDAÇÃO08h:50

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou hoje em Doha, onde está presente para a abertura da Copa da Ásia, que o Mundial de 2022, no Qatar, poderia ser organizado durante o inverno. Assim, a competição deixaria de ser disputada entre os meses de junho e julho e iria começar em janeiro.

“Minha expectativa é de que seja disputada no inverno porque quando se joga futebol deve-se proteger os principais atores, os jogadores”, comentou o dirigente durante uma coletiva de imprensa.

A escolha do Qatar como sede da Copa-2022, definida no último dia 2 de dezembro, foi uma surpresa. Mesmo pontos negativos, como o calor e o pequeno tamanho de seu território, não foram suficientes para tirar o evento do país, rico em petróleo. O Qatar já é cenário importante no calendário esportivo mundial.

Os críticos apontam as dificuldades que serão enfrentadas pelos atletas, que deverão enfrentar altas temperaturas no país entre os meses de junho e julho, data habitual de disputa do torneio. O Qatar costuma registrar 50º Celsius nesta época do ano.

Muitas personalidades importantes do mundo do futebol pediram que a Fifa mude a data de disputa do Mundial de 2022, como forma de evitar problemas para a saúde dos atletas durante a disputa do torneio.

Leia Também