Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CICLISMO

Copa América reúne os destaques em SP

9 JAN 2011Por São Paulo (AE)00h:00

A Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional abrirá a programação da modalidade em 2011 hoje. As melhores equipes e ciclistas do país, no masculino e feminino, e destaques do exterior, participarão da competição, válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Mais uma vez, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, abrirá espaço para as velozes bikes na disputa de um dos principais eventos do calendário internacional.

A inversão do sentido da prova é uma das novidades da 11ª edição da prova e deverá provocar a mudança de tática das equipes. Afinal, com a mudança, o trecho de subida ficou maior, começando na Curva do Lago e terminando no “S”do Senna. Isso fará com que a briga pelo primeiro lugar seja ainda mais técnica e não deverá faltar emoção na primeira competição da temporada.

A relação de equipes convidadas do exterior é a seguinte: Italomat/Weber/Dogo Seguridad 3 de Febrero e Star Cycling Team, ambos da Argentina; Viños Tabernero, do Peru; e as seleções do Chile e do Paraguai. Pelo Brasil, a lista é esta: Funvic/Marcondes César/Gelog/Taruma/ Pindamonhangaba (SP), São Lucas/Giant Ciclo Ravena/Americana (SP), Clube Dataro/Foz do Iguaçu (PR), Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP), Padaria Real-Céu Azul Alimentos/ Sorocaba (SP), São José/Cannondale (SP), Altolim/Assis (SP), Unicesp/ Neocom/JC Gontijo (DF), CESC São Caetano/PZ Racing/Kuruma/DKS Bike (SP), Clube Fernandes de Ciclismo (GO), Velo/SEME Rio Claro (SP) e São Sebastião/Suum /Jbike/CST (SP).

Feminino
A prova feminina da Copa América de Ciclismo reunirá também a elite do esporte. Serão cerca de 40 atletas das principais equipes do país e também ciclistas avulsas. Entre os destaques confirmados para este ano está a sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva, atual campeã, e que defende a equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelo, de Pindamonhangaba, no interior paulista e que demonstra muito otimismo quanto ao bicampeonato.

Outra atração é a paranaense Rosane Kirch, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos na Colômbia e teve quatro vitórias em 2010 na Europa.

Leia Também