quinta, 19 de julho de 2018

Vídeos no celular

Converta vídeos para o iPod ou iPhone com o Nero Recode

1 DEZ 2010Por Cleidson Lima00h:10

Há vários programas gratuitos na internet que o internauta pode usar para converter vídeos para o seu Iphone. No entanto, a maioria deles não traz recursos avançados encontrados na Nero Suite Multimedia 10.

Uma das ferramentas encontradas na Suite é o Nero Recode que possibilita ao usuário converter vídeos de diversos formatos, usando codec MPEG-4, para que serem suportados em aparelhos como Ipod ou Iphone.

No site www.nero.com/ptb/downloads-nero10-trial.php o internauta pode baixar uma versão trial da Suite, grátis por 15 dias, e conferir os recursos das ferramentas que compõem o pacote Nero Multimedia Suite 10.

Após fazer o download do arquivo executável de 355 MB, instale a Suite utilizando o assistente de instalação Nero.

Converta o vídeo
Para converter um DVD ou vídeos do computador usando o Nero Recode para que ele possa rodar no Ipod ou Iphone, execute os seguintes passos:

1 - Abra o Nero Recode clicando no botão Iniciar, Todos os Programas e acesso a ferramenta pela pasta Nero. Na janela que se abrir, coloque o DVD para selecionar o vídeo que deseja converter ou identifique a pasta em que estão salvos os vídeos em seu computador.

2 - Para selecionar o vídeo que será convertido para o Ipod ou Iphone, clique no botão Importar Arquivos. Na janela que se abrir, localize o vídeo e clique em Adicionar Título.

3 - No campo Categoria do Perfil, clique na seta que aponta para baixo e selecione Apple Ipod. De modo automático, o perfil de conversão do vídeo mudará para Ipod/Iphone AVC.

4 - O método de codificação que deve ser escolhido é o Alta Qualidade (2 passadas). Clique na seta que aponta para baixo e selecione-o em Método de codificação.

5 - Marque o quadro Caber no destino, clique na seta que aponta para baixo e selecione o formato da mídia. Observe o espaço em MB, GB ou em minutos em cada uma das opções disponíveis pelo Nero Recode. Clique em Avançar.

6 - Na janela que se abrir, visualize a pasta destino em que será salvo o vídeo e, em seguida, clique no botão Gravar. Aguarde até o processo ser finalizado! Para concluir, clique no botão Sair. Agora, é só transferir o arquivo para seu o iPhone ou Ipod e curtir o vídeo em qualquer lugar.

Leia Também