Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

MARACAJU

Controle fitossanitário será debatido no Showtec

5 JAN 2011Por DA REDAÇÃO13h:19

Durante os dias 1, 2 e 3 de fevereiro a Fundação MS realizará em Maracaju o Showtec 2011, que é um dos maiores eventos de difusão de tecnologias para a produção no campo. Essa é a 15ª edição do evento que trará mais de 500 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar.

Com o tema “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”, o Showtec abordará o controle fitossanitário como item essencial no planejamento. “O controle fitossanitário é sempre visto pelo produtor como custo da lavoura e não investimento como às vezes ocorre com respeito ao uso de fertilizantes, variedades e máquinas, e de certa forma isto é verdade. Sendo assim é fundamental que o produtor esteja sempre bem informado com relação ao manejo de pragas e doenças para que cada centavo aplicado na lavoura seja bem empregado, tendo os resultados esperados e de forma economicamente viável”, explica o engenheiro agrônomo da Fundação MS e pesquisador de Fitossanidade, Ricardo Barros.


No evento serão feitas demonstrações a campo e mini palestras tratando de assuntos como o manejo de percevejos da cultura da soja, lagartas de difícil controle e manejo de doenças como a ferrugem asiática e a mancha alvo, sendo que os produtores terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com pesquisadores destas áreas que trabalham em diversas instituições de pesquisa do Mato Grosso do Sul.


O Showtec é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.


Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631

Leia Também