Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM ATRASO

Contribuinte poderá parcelar débitos do IPVA em 10 vezes

Contribuinte poderá parcelar débitos do IPVA em 10 vezes
26/02/2014 08:00 - DA REDAÇÃO


Depois de idas e vindas, a Assembleia Legislativa conseguiu aprovar ontem (25) o projeto de lei que aumenta o desconto e as parcelas para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A matéria agora só precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor, o que pode ocorrer ainda este ano. De imediato, a proposta prevê que os contribuintes em atraso poderão parcelar débitos do tributo em até 10 vezes (antes o pagamento só podia ser à vista).

Já a partir de 2015 o carnê do IPVA irá aumentar as vantagens para quem está em dia com o imposto. O contribuinte terá 15% (antes era 10%) no pagamento à vista ou poderá optar pelo parcelamento em até cinco vezes (o limite era três vezes).

“Além de flexibilizar ao cidadão o cumprimento de suas obrigações, o projeto vai diminuir gastos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que paga R$ 3 por dia para manter veículos de contribuintes inadimplentes presos no pátio”, frisou o deputado Marquinhos Trad (PMDB), autor da lei. A reportagem é de Paula Vitorino.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!