quarta, 18 de julho de 2018

última rodada

Contra o Ceará, Vasco busca garantir vaga na Sul-Americana

5 DEZ 2010Por Rio de Janeiro04h:00

O Vasco se despede do Campeonato Brasileiro hoje, às 16h (MS), quando recebe o Ceará, em São Januário, pela última rodada da competição. Com 46 pontos, o Cruzmaltino, que vem de derrota de 2 a 0 para o Corinthians, precisa de um simples empate para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2011, onde os cearenses estarão, já que, com 47 pontos, confirmaram a classificação no fim de semana passado, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Nordeste.

Caso o Vasco seja derrotado pelo Ceará terá que torcer por um desses resultados: derrota do Atlético-MG para o São Paulo, na capital paulista; tropeço do Avaí contra o Atlético-PR, em Curitiba (PR); ou tropeço do Flamengo diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Essas possibilidades, porém, não fazem parte dos planos dos jogadores vascaínos, que esperam deixar o Brasileirão com uma vitória.

Para este compromisso o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, tem problemas. Os meias Carlos Alberto, liberado para resolver problemas particulares, Felipe, com lesão no joelho direito, e Zé Roberto, suspenso por conta de sua expulsão contra o Corinthians, ficam de fora. Com isso, do "quarteto mágico" contratado para este Brasileirão, apenas o atacante Eder Luis será titular, formando dupla com o jovem Caíque. No meio-de-campo, Jumar entra na vaga de Felipe, enquanto Fumagalli é o mais cotado para o posto de Carlos Alberto. Mas Jonathan corre por fora.

No Ceará, a equipe para esta partida não foi definida oficialmente pelo técnico Dimas Filgueiras.

A última rodada do Brasileiro ainda contará com os duelos: Atlético-PR x Avaí, São Paulo x Atlético-MG e Santos x Flamengo, todos às 16h (MS).

Leia Também