sábado, 21 de julho de 2018

ESCOLA AGRÍCOLA

Continuam abertas as matrículas em Campo Grande

6 NOV 2010Por DA REDAÇÃO15h:48

Na Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, a única do município que oferece curso técnico em agropecuária, as matrículas estão abertas e vão até o dia 29 de janeiro. Os interessados devem ir à secretaria do estabelecimento, no horário das 7:00 horas às 16:00 horas, para fazer a inscrição. O endereço é rodovia MS 451, km 10, telefone: 3304-3101.

A direção da escola informa que só serão efetivadas as matrículas dos alunos novos que moram na zona rural, no entorno da escola, região que dispõe de transporte escolar. Os documentos exigidos para os novos estudantes são atestado de escolaridade, certidão de nascimento e cópia da conta de energia elétrica rural.

Em 2009, a escola atendeu 367 alunos no ensino fundamental e médio. Em 2010 será formada a terceira turma de técnicos em agropecuária. “A procura pelo curso técnico é muito grande, nossos ex-alunos que não foram para a universidade estão empregados na área”, constata o diretor-adjunto da escola, Luiz Taíra.

Localizada numa área de 150 hectares, a Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo dispõe de uma infraestrutura de ensino voltada para o meio rural. As aulas teóricas são reforçadas com as aulas práticas de bovinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, além da produção de hortaliças e frutas (pomar).

 

Leia Também