Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

HOMICÍDIO

Contato do ex-marido de jovem executada é procurado

16 FEV 2011Por VIVIANNE NUNES E EVELIN ARAUJO08h:33

André Duarte Pires, de 22 anos, namorado da jovem executada, Dandara Silva Souza, de 22, disse à polícia que o mandante do crime é o ex-marido da namorada, Rodrigo Lima do Nascimento, também com 22 anos. Ele está no Presídio de Segurança Máxima. As informações são do delegado Fernando Nogueira, que investiga o caso.

Ele informou que antes da execução, o homem falava com Rodrigo pelo celular. A polícia já identificou o rapaz, que seria o contato de Rodrigo fora da prisão. André reconheceu o envolvido e policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão procurando por ele.

O jovem disse ainda que chegou à casa de Dandara na tarde de segunda-feira e que ela já estava com a terceira pessoa que foi levada com eles para o matagal onde ocorreu o crime. Ele relatou nunca ter visto essa pessoa.

O rapaz disse que os quatro homens envolvidos no crime executaram Dandara primeiro e depois efetuaram disparos nele, que desmaiou após ser alvejado. Acreditando que André estava morto, os quatro mais a outra pessoa que estava na casa de Dandara foram embora. Depois que voltou a si, André foi procurar por socorro.

A polícia acredita que a terceira pessoa não seja vítima, mas uma possível conivente do crime, já que não foi encontrada ferida e nem há relatos de desaparecimento. As outras três pessoas envolvidas ainda não foram identificadas.

Prisão

André será preso assim que receber alta da Santa Casa, onde está internado após uma cirurgia. Os tiros acertaram o rapaz no braço e no tórax. Ele está com um dreno no tórax e um fixador no braço e será levado para o Presídio de Segurança Máxima porque tem uma condenação por latrocínio e estava evadido do sistema penal.  

Leia Também