CALOR

Consumo de energia cresceu 4,2% em junho

Consumo de energia cresceu 4,2% em junho
06/07/2012 00:00 - agência brasil


A carga de energia gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN) do país aumentou 4,2% em junho em comparação ao mesmo mês de 2011, segundo números preliminares divulgados hoje (5) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores, o que foi a principal razão para a ampliação da carga no mês.

Em relação a maio de 2012 foi registrada queda de 1,1%. No acumulado do ano, entretanto, o Boletim de Carga Mensal do ONS mostra elevação de 3,8% na geração de energia no país.

Na comparação entre junho de 2012 e junho de 2011, a maior expansão da carga foi no Nordeste (7,8%), por causa do aumento da atividade econômica na região. Em contrapartida, o Norte foi o único a mostrar retração (-2,3%), devido à redução da carga de um grande consumidor do setor de alumínio.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".