Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

ATÉ 2020

Consumo de energia crescerá 4,8% ao ano

27 ABR 2011Por da redação00h:01

O consumo de energia elétrica no Brasil crescerá, em média, 4,8% ao ano até 2020, segundo a estimativa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O consumo sairá do patamar de 456,5 mil gigawatts-hora (GWh) em 2010 para 730,1 mil GWh em 2020.

A pesquisa foi feita com base numa projeção de crescimento da economia brasileira de 5% ao ano. O estudo também prevê ganhos de eficiência no consumo de energia elétrica, o que poderá gerar uma economia de até 33,9 mil GWh no ano de 2020. A autoprodução, isto é, o reaproveitamento de resíduos da produção industrial como combustíveis para a própria indústria (como ocorre em petroquímicas e no segmento sucroalcooleiro, por exemplo), deverá crescer 6,6% por ano.

Para fazer frente a este crescente consumo, fontes alternativas de energia renovável terão grande incentivo. Estes são temas que serão amplamente debatidos na sexta edição do Congresso Internacional de Bioenergia, evento que acontece de 16 a 19 de agosto de 2011, no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba.

O evento promovido pela FIEP, SENAI, e Remade, contará com importantes palestrantes do Brasil e do exterior que darão uma visão real do estágio atual e perspectivas das energias renováveis em nosso País, bem como a introdução de novas tecnologias.

Paralelamente ao Congresso acontece a quarta edição da BioTech Fair, feira que reúne serviços e tecnologia voltada a produção e controle de energias renováveis. Maiores detalhes estão no site www.bioenergia.net.br

Leia Também