Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Corumbá

Consumo de bebida provoca “baderna” no centro da cidade

30 MAI 2011Por Da Redação15h:24

Jovens têm tirado o sossego de moradores da área central de Corumbá, mais especificamente, da rua Dom Aquino, onde vários estabelecimentos fazem comercialização de bebida alcoólica. As chamadas conveniências, que funcionam durante a madrugada, tornaram-se pontos onde embalados pelo álcool, os jovens sentem-se estimulados a promoverem competições e demonstrações de habilidades no volante dos veículos, o que faz com que episódios de rachas e manobras como "cavalinho de pau", sejam constantes.

Numa dessas demonstrações, um jovem de 22 anos, perdeu o controle e bateu o veículo Corsa, de cor verde, contra o muro de uma residência próxima a uma conveniência. Com sinais visíveis de embriaguez, o jovem se recusou a fazer o teste de alcoolemia, entretanto foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Infrações e crimes

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Waldir Acosta, confirmou que as solicitações para controlar as badernas são constantes no serviço telefônico de emergência 190.

Segundo a legislação, quem é flagrado com uma dosagem superior a 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) paga multa, perde sete pontos na carteira de motorista e terá suspenso o direito de dirigir por um ano. Aqueles cuja dosagem de álcool no sangue superar 0,6 g/l (duas latas de cerveja) devem ser presos em flagrante. As penas poderão variar de seis meses a três anos de cadeia. Os infratores também perderão o direito de dirigir por um ano.

(Com informações do Diário Online)

Leia Também