Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Consumo de álcool e exposição ao sol aumentam risco de câncer de pele

Consumo de álcool e exposição ao sol aumentam risco de câncer de pele
03/02/2014 04:00 - r7


Um estudo feito por pesquisadores europeus identificou que o consumo de álcool e exposição ao sol aumentam os riscos de câncer de pele.

O hábito de ingerir bebidas alcóolicas durante o período de exposição ao sol já é reprovado por dermatologistas. Os médicos afirmam que o álcool deixa a pessoa mais distraída e vulnerável a sofrer queimaduras. Agora o argumento ganhou ainda mais força.

Segundo os cientistas europeus, o álcool atrapalharia o organismo a se defender dos raios ultravioletas. A bebida deixaria as barreiras naturais comprometidas por causa do acetaldeído. O componente seria responsável por deixar a pele mais sensível a luz e aumentar o risco de ter melanomas.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.