domingo, 22 de julho de 2018

comércio

Consumidores lotam as lojas de Campo Grande durante o feriado

21 NOV 2010Por Adriana Molina/Evelin Araújo04h:20

Boa parte do comércio de Campo Grande abriu as portas ontem, no feriado da Consciência Negra. E quem optou por trabalhar no dia que era para ser de folga lucrou com as vendas, principalmente antes da chuva – no início da manhã. As calçadas do Centro da cidade estavam lotadas de consumidores dispostos a gastar. A grande movimentação tornou difícil encontrar vaga para estacionar nas principais ruas do centro. No Shopping Campo Grande nem a chuva atrapalhou o volume de pessoas, que também foi grande a partir das 10 horas da manhã, quando as portas foram abertas. Centenas de consumidores apareceram em busca de produtos, entretenimento e alimentação.

Paola Bastos, operadora de telemarketing, de 21 anos, ia ao clube, mas como o tempo fechou, resolveu ir ao centro. "Vim ver se tem promoção no centro, achei que a maioria das lojas estaria fechada por causa do feriado e olha o movimento!", diz.

Também o engenheiro Dírio Ricartes de Oliveira, de 78 anos, aproveitou a folga para cortar o cabelo. "Eu já imaginava este movimento, mesmo no feriado, porque as pessoas dos bairros aproveitam a folga para fazer compras e vir ao centro", afirma.

Esperando mais movimento ainda para o período da tarde, o comerciante de revistas João Silva do Carmo, de 40 anos, fez apenas uma observação em relação ao tempo. "O que complicou foi o tempo, essa chuva. Mas deve melhorar agora à tarde e mais pessoas poderão vir fazer compras", diz o comerciante. Todos os entrevistados, ao serem questionados, sabiam do feriado Estadual comemorado hoje, o "Dia da Consciência Negra".

Leia Também