Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

MEDIDOR DE ENERGIA

Consumidor pode acompanhar a aferição

2 JUN 2011Por DA REDAÇÃO08h:26

O consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica no Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Seprotur.

No laboratório inaugurado em outubro do ano passado, técnicos em aferição fazem a verificação de medidores de energia elétrica que são equipamentos eletrônicos capazes de mensurar o consumo de energia elétrica. Para a aferição, é colocado um medidor no equipamento e aplicada a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno).

O equipamento detecta as voltas que o disco do medidor realiza e no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir disso é possível detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo.

Após a análise é emitido ao consumidor um relatório que especifica qual foi a causa do problema do medidor. O Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul.

Serviço

 Caso o consumidor queira acompanhar a verificação de seu medidor de energia elétrica é preciso agendar no telefone 0800 722 7272. O trabalho acompanhado pessoalmente pelo consumidor, acontece na sede da AEM/MS localizada na Avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também